Entre tantas opções de flores e plantas ornamentais, a maior produtora de flores do País apresentará seus lançamentos produzidos no Nordeste: a rosa negra e a gipsofila colorida. A Rosas Reijers destacará no maior evento supermercadista do mundo, o potencial produtivo da região
Mais de 600 empresas – dos mais variados segmentos – estarão reunidas no APAS Show 2017, que este ano vem com o tema “Empoderamento. Todos Podem” – inspirado no poder de decisão de uma sociedade que define o seu próprio estilo de vida e, consequentemente, o consumo. Organizado pela APAS – Associação Paulista de Supermercados -, serão quatro dias de evento (02 a 05 de maio, no Expo Center Norte), que terá a exposição de marcas, produtos e serviços, além do Congresso de Gestão.

A APAS Show 2017 é capaz de gerar negócios na faixa de R$ 6 bilhões. Em 2016, foram 683 reuniões entre 103 empresas brasileiras e 31 compradores internacionais, que concretizaram negócios imediatos e ao longo dos 12 meses seguintes ao evento.

Comprovado este potencial, a Rosas Reijers – com fazenda na cidade de São Benedito, CE – estará pelo segundo ano consecutivo na feira, pois de acordo com o diretor de produto da empresa, Gustavo Franco Vieira, as reações após a participação no ano passado foram extremamente positivas, com visitas de empresários de diversas regiões do País ao estande. “Percebemos claramente o interesse de supermercadistas em colocar à venda flores em suas lojas. O hábito de consumir flores através de supermercado é uma realidade. Conferimos isso por meio de inúmeros depoimentos de proprietários, gestores, compradores de redes do Brasil inteiro. Claro que também detectamos uma carência quanto a informação de sortimento, exposição, conservação, mercado e oportunidades. A presença da Rosas Reijers estimulou ações em áreas onde já existia a atuação consolidada e demos os primeiros passos no Norte e Centro Oeste”, contou Vieira.

A Rosas Reijers apresentará ao mercado as rosas negras e gipsofilas coloridas, que serão as grandes surpresas da APAS Show 2017. Dado ineditismo e percepção de valor destes produtos, Vieira acredita que os pedidos e vendas serão alavancados beneficiando toda a prateleira de produtos da empresa. “Entretanto, colocaremos como destaque os campeões de vendas, como os maços de rosas, alstroemérias e gipsofilas. A presença deles é coerente e demonstra a convicção da Reijers nos resultados obtidos com a introdução desta categorias nas lojas de supermercados”, salientou o diretor de produto.

Convencida do encantamento que as flores causam nos consumidores, a Rosas Reijers afirma que os benefícios destes produtos são intangíveis e proporcionam bem-estar, contentamento, alegria, prazer, tranquilidade, harmonia etc. As flores e plantas são necessárias no cotidiano das pessoas e, por este motivo, que a produtora trabalha para oferecer qualidade, revisando constantemente os processos produtivos, logísticos e comerciais.